nov 07 2008

O espirito “xamânico” no teatro

Publicado por às 15:20 em Teatro

O xamã faz um espetáculo no qual cura os doentes, bate nas rochas e elas vertem água; ordena às nuvens que chova; come fogo e pisa brasas; atravessa o próprio corpo com agulhas e farpas; encanta serpentes; levita; sobe por cordas suspensas no ar; conhece Hipnose, Ilusionismo, Faquirismo, Ventriloquia e também Prestidigitação – tem dedos rápidos.

A experiência xamânica e sua trajetória são universais. Ele antevê o espetáculo teatral.  O primeiro sinal de sua existência especial é seu nascimento sempre marcado por um fenômeno único: nascido de mãe virgem, como o grande xamã do Cristianismo, é concebido por obra do Espírito, por exemplo.

E é o dramaturgo católico Paul Claudel na sua peça teatral ANÚNCIO FEITO A MARIA quem decifra o mistério do milagre da concepção pelo Espírito Santo.

Ele aponta o que há de natural no que chamamos milagre da santa concepção, e diz: – Esse milagre acontece todos os dias. O sol não atravessa o vidro sem quebrá-lo?

Por Cyro Del Nero

3 comentários

3 comentários to “O espirito “xamânico” no teatro”

  1. […] artigo completo no blog do Cyro Del Nero. […]

  2. Raphael- Desentupidora Esgotécnicaon 15 set 2009 at 19:32

    Muito bom!

  3. Gideon Lakotaon 21 jul 2010 at 20:38

    PESSOAL, DEVIDO A INFLACAO PRESENTE NO BRASIL , TIVEMOS QUE REAJUSTAR NOSSA TABELA DE PRECOS DE NOSSOS CURSOS, AFINAL , NO ASTRAL TUDO É MAIS CARO !

    XAMÃ GIDEON LAKOTA

    http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/a-obra/tabela-de-cursos-e-rituais.html

Trackback URI | Comments RSS

Deixe um comentário